top of page

Atualizado: 18 de mar. de 2021

Estamos em um mês marcante seja para relembrar a luta pela vida e por direitos das mulheres ou para relembrar a importância da luta pelo espaço e lugar das mesmas, um mês que não devemos comemorar, mais sim estar alertas, seguindo em luta ao lado de todes elas.


Com esse instituto e a missão de transmitir a importância de tal mês é que a Rede Encontros Pela Diversidade em parceria com o projeto Ana Mete a Colher e o Centro Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência em Foz do Iguaçu realizam no dia 26 de março a partir das 18 horas a live: "Mulheridades da Fronteira." Vamos conversar com algumas mulheres de luta de Foz do Iguaçu, para conhecer suas trajetórias e atuações em prol dos direitos das mulheres no município.









A live ocorre pela página oficial da rede no facebook: www.facebook.com/redediversidadefoz a partir das 18 horas tendo como convidadas Maze Saad, Tamara André e Elza Mendes, mulheres atuantes em nosso município. Quem media a atividade é Ana Hickmann também proponente da atividade e coordenadora do projeto Ana Mete a Colher.






A REDE,

Encontros Pela Diversidade.

15 visualizações0 comentário

No dia em que lembramos a ousadia e luta de nossas mulheres (08) o Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina presente na Universidade Federal da Integração Latino Americana lança manifesto com dados e estatísticas das lutas emancipacionistas das mulheres e um recado claro pelo fim da violência e contra as mulheres e a luta pela vida.






Reafirmam: Ser mulher é enfrentar desafios, é lutar pelo seu espaço, é superação e é reescrever as histórias para procurar um mundo mas igualitário!






















A REDE,

Encontros Pela Diversidade.

2 visualizações0 comentário

Em parceiria com o grupo Lelia Gonzales Ana Luiza Hickmann que é Antropóloga e idealizadora do projeto Ana Mete a Colher, ofereceram um mini curso gratuito nos dias 23 e 24 de março sobre conceitos básicos, mitos que permeiam o tema, o ciclo da violência, rede de atendimento e legislação de proteção a mulher.





As inscrições estão abertas pela plataforma sympla e haverá certificado de 4 horas. Mais informações podem ser encontras através das redes do Grupo Lélia Gozalez (@grupoleliagonzalez.)








A REDE,

Encontros Pela Diversidade.

6 visualizações0 comentário
1
2
bottom of page